Está prestes a receber sua investidura no templo? Leia isto primeiro!

Eu ouvi as mesmas variações da mesma frase milhares de vezes quando quando eu estava me preparando para ir ao templo para receber minha investidura: “A primeira vez que você passa pelo templo é bem…um pouco esquisito.”

Isso não poderia ser mais vago.

Felizmente, quando estava me preparando para minha investidura eu participei de aulas de preparação para a investidura no templo antes de receber minha recomendação (de uso não-limitado).

Sem entrar em detalhes sagrados, as aulas resumiram brevemente o que esperar da sua primeira sessão de iniciatória e investidura.

A aula foi útil e informativa, mas há uma coisa que eu lembro melhor do que qualquer outra coisa: o membro da presidência da estaca que estava ensinando a aula disse com firmeza: “Essas são as ordenanças e mandamentos de Deus. Vocês não acham que ele não fica triste quando dizemos que elas são esquisitas?

Por causa dessa aula, eu me senti totalmente preparada quando entrei no templo pela primeira vez – e, na verdade, a minha experiência não foi de jeito nenhum “esquisita”.

Estar mal preparado para entrar no templo provavelmente resultará em uma experiência inferior. Por outro lado, estar bem preparado resultará em algo especial.

Então, como podemos estar bem preparados? Confira algumas dicas simples.

Leia “Preparação para entrar no templo sagrado

As aulas preparatórias do templo são incríveis, mas eu sinceramente acredito que a melhor coisa que alguém pode fazer para se preparar para entrar no templo é ler este manual escrito pelo Presidente Boyd K. Packer.

Publicado em 2002 em 37 páginas, é relativamente curto, mas contém muita informação útil e nos ensina o que esperar dentro das paredes do templo.

Além de abordar tópicos como o simbolismo e a vestimenta do templo, este manual contém lindas fotos de diferentes salas de templos e seus propósitos. Como a classe a que assisti, “Preparação para Entrar no Templo Sagrado” oferece uma grande visão geral da experiência do templo, respeitando a santidade inata dos convênios do templo.

Decoração

Revise a história da criação

Antes de passar pelo templo, meu presidente de estaca recomendou que eu revisasse os relatos da Criação. Eles são encontrados no Velho Testamento e no livros de Moisés e Abraão na Pérola de Grande Valor.

Como o Presidente Russell M. Nelson disse:

“Esse estudo das antigas escrituras torna-se ainda mais esclarecedor depois de conhecermos bem a investidura do templo. Esses livros ressaltam a antigüidade do trabalho do templo.”

Estude “Preparação Pessoal para as Bênçãos do Templo

Este discurso dado em 2001 pelo Presidente Nelson é essencialmente uma versão condensada do livreto “Preparação para entrar no Templo Sagrado”.

O discurso não entra em muitos detalhes. Ainda assim, ele contém diversas sugestões que podem ser feitas antes (e depois!) de entrar no templo para permitir-lhes uma experiência melhor e mais esclarecedora.

A grande escadaria do templo e Paris França

A grande escadaria do templo e Paris França. Imagem via mormonnewsroom.org.

Concentre-se nos seus sentimentos

Se você já levou um amigo que não é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias à igreja com você, sabe que seu amigo provavelmente terá muitas perguntas.

Três horas de novas informações é muita coisa, e eu nunca esperaria que alguém lembrasse tudo o que aprendeu. Em vez disso, espero que eles se concentrem mais nos sentimentos que tiveram na igreja.

O mesmo acontece com o templo. A primeira vez que você passar (e, na realidade, provavelmente as primeiras várias vezes), você não vai entender ou lembrar de tudo – mas tudo bem!

Em vez de tentar lembrar ou mesmo compreender todos os aspectos da sua experiência no templo, concentre-se mais nos sentimentos que você tem.

Lembre-se e reflita com frequência sobre a paz e o amor que sente no templo e saiba que a compreensão da doutrina do templo virá com o tempo.

estilos de garment

Ir acompanhado(a) de entes queridos

Como o templo é uma experiência nova, é fácil (e compreensível) sentir-se um pouco sobrecarregado.

Vá ao templo com as pessoas que você se sente confortável ao redor.

Vá com pessoas em quem você confia e sinta-se à vontade para fazer perguntas. Eu fui com apenas duas pessoas (meu pai e minha madrasta) e foi uma experiência maravilhosa, íntima e calorosa.

Cerque-se de pessoas que você ama. Sua experiência no templo será ainda melhor.

Quanto mais eu freqüento o templo, mais eu amo a casa do Senhor.

À medida que você a ir ao templo freqüentemente, suas experiências lá continuarão a melhoras.

Quais dicas foram úteis para você na primeira vez em que você passou pelo templo? Ou se você ainda não foi, que perguntas você tem? Diga nos comentários.

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

4 Dicas para Ajudá-lo a Entender Melhor A Investidura no Templo

The post Está prestes a receber sua investidura no templo? Leia isto primeiro! appeared first on maisfe.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *