Leia as escrituras com o coração

Todos os dias nós temos o hábito de ler as escrituras. No entanto, podermos afirmar que temos feito isso com o coração?

As escrituras são as respostas do Senhor para nós, para os diferentes tipos de situações que podemos estar enfrentando em nossas vidas.

Porém, muitas vezes não nos beneficiamos dessa bênção por completo porque não colocamos o coração no que estamos fazendo.

Quando colocamos o coração na leitura das escrituras, coisas maravilhosas acontecem, como a revelação pessoal. Quantas e quantas vezes já lemos determinada escritura, mas em determinado momento ela afetou o intimo de nosso ser como nunca antes tinha acontecido?

Em João 5:39 está um grande conselho para nós. Lemos:

“Examinais as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.”

Se almejarmos a vida eterna e se quisermos um testemunho de Cristo, são às escrituras que devemos recorrer.

Certa vez Devin G. Durrant fez-nos um convite maravilhoso. Ele nos convidou a ponderizar as escrituras. Vocês se lembram desse discurso e convite?

“Convido-os a ponderizar  um versículo das escrituras a cada semana. A palavra ponderizar não está no dicionário, mas está em meu coração. Afinal, o que significa ponderizar? Gosto de dizer que é uma combinação de 80% de ponderação profunda e 20% de memorização.

Existem dois passos simples para isso:

Primeiro, escolha um versículo de escritura a cada semana e coloque-o em um lugar que possa vê-lo todos os dias.

Segundo, leia o versículo ou pense a respeito dele diversas vezes ao dia e pondere sobre o significado de suas palavras e frases durante a semana.

Imagine o resultado positivo de fazer isso semanalmente durante seis meses, um ano, dez anos ou mais.

Ao fazer esse esforço, você sentirá sua espiritualidade aumentar. Você será capaz de ensinar e edificar de maneira mais significativa as pessoas a quem ama.”

milagres

Lembro-me perfeitamente de ter aceitado o convite dele de ponderizar as escrituras. Muitas das escrituras que estão “salvas” em minha mente inclusive são resultados desse convite de ponderizar.

Ler as escrituras pode ser algo prazeroso e muito positivo se não encararmos como algo que temos que fazer e sim algo que temos o privilégio de fazer. A perspectiva muda e os resultados também mudam.

Façamos um compromisso de tornar nossos estudos diários grandiosas oportunidades de comunicar-nos com o Pai Celestial e Dele recebermos revelação.

Relacionado:

Por Que Devo “Ponderizar” as Escrituras?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *