Quem você realmente é? O que o Profeta ensinou sobre sua identidade divina

O Presidente Russell M. Nelson, presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o profeta de Deus na Terra, ensinou quem realmente somos. Ele disse:

“Vocês são filhos ou filhas especiais de Deus.

Vocês foram criados à Sua imagem.

Foram ensinados no mundo espiritual para estar preparados para qualquer coisa que encontrassem durante esta última parte destes últimos dias (ver D&C 138:56). Esse ensinamento permanece com vocês!” (Extraído de um devocional mundial para jovens adultos: “Tornar-se a Verdadeira Geração do Milênio”, realizado na Universidade Brigham Young–Havaí, em 10 de janeiro de 2016.)

Como esse conhecimento – de que somos filhos e filhas especiais de Deus, e que fomos criados a sua imagem – pode nos ajudar? Como o fato de entendermos que recebemos lições e treinamento no mundo dos espíritos pode nos ajudar?

Fiz essa pergunta para amigos nas redes sociais, no grupo “Membros da Igreja de Jesus Cristo“. E eles responderam o seguinte:

“Saber quem somos nos dá uma direção e propósitos significativos.” – Ana Paula

“Quanto mais internalizamos nossa condição de filhos e filhas de Deus mais fácil se torna ter uma perspectiva eterna nas nossas escolhas e na busca da superação das dificuldades e arrependimento.” – Caio Ciríaco.

“Esse conhecimento me ajuda em tudo! Me ajuda a amar e respeitar, a a ter consciência de que merecemos o melhor. Precisamos ser bondosos com o nossos semelhantes, assim como Deus é conosco” – Silvana Souza

“Falando pessoalmente… Me ajuda a lembrar da grande fonte de poder que tenho para enfrentar os ‘pequenos’ desafios da mortalidade. Já que somos parte desse poder, especialmente as mulheres com o poder da criação!” – Carolina Nóbrega Mayer

“Sim, essas verdades podem nos ajudar principalmente quando nos deparamos com perseguição” – Lane Monteiro

“Qual o pai que não protege seus filhos e não quer vê-los bem? Se somos especiais e amados temos capacidade para agir de maneira especial, dando amor e proteção a nossos irmãos.” – Nadir Lima

Nosso Profeta disse que essa perspectiva pode ser afrontada pelas dificuldades da vida. Ele falou:

“Haverá dias em que vocês estarão completamente desanimados. Então, orem pedindo coragem para não desistir! Precisarão dessa força porque há de se tornar cada vez menos popular ser um santo dos últimos dias. Infelizmente, alguns dos que vocês pensavam ser seus amigos vão traí-los. E algumas coisas simplesmente parecerão injustas.

No entanto, prometo-lhes que, se seguirem Jesus Cristo, encontrarão paz constante e verdadeira alegria. À medida que guardarem seus convênios com maior precisão e defenderem a Igreja e o reino atual de Deus na Terra, serão abençoados pelo Senhor com força e sabedoria para realizar o impossível.” (Extraído de um devocional mundial para jovens adultos: “Tornar-se a Verdadeira Geração do Milênio”, realizado na Universidade Brigham Young–Havaí, em 10 de janeiro de 2016.)

Todos enfrentamos oposição, mas se confiarmos em nosso profeta, e guardarmos os mandamentos poderemos ter o Espírito conosco e enfrentar todas as coisas. Ele disse:

“Nosso Salvador e Redentor, Jesus Cristo, realizará algumas de Suas obras mais poderosas no período entre agora e quando Ele vier novamente. Veremos indicações milagrosas de que Deus, o Pai, e Seu Filho Jesus Cristo presidem esta Igreja com majestade e glória. Mas, nos dias que estão por vir, não será possível sobreviver espiritualmente sem a orientação, a direção, o consolo e a influência constante do Espírito Santo.

Meus amados irmãos e irmãs, imploro para que aumentem sua capacidade espiritual de receber revelações. (…) Escolham fazer o trabalho espiritual necessário para desfrutar o dom do Espírito Santo e ouvir a voz do Espírito com mais frequência e de modo mais claro.” (“Revelação para Igreja, Revelação para nossa vida”, Conferência Geral abril de 2018)

Um comentário em “Quem você realmente é? O que o Profeta ensinou sobre sua identidade divina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *