Você está usando uma máscara?

Seja nas redes sociais ou pessoalmente, muitas vezes vemos exemplos de pessoas que aparentam ter uma vida perfeita. Uma vida sem problemas, sem dificuldades e principalmente, sem pecados e erros. Será que uma vida dessas realmente existe?

Somente Jesus Cristo viveu uma vida sem pecados e foi um exemplo perfeito em todas as coisas. Apesar de estarmos buscando a perfeição, ninguém já alcançou ou alcançará nessa vida.

O fato de sabermos que a perfeição não é algo para essa vida, não nos deve dar margem para pensar que não precisamos dar o nosso melhor, enquanto aqui estamos.

A perfeição somente é alcançada na outra vida, mas a busca começa aqui!

O Presidente Nelson ensinou:

“A plena perfeição só será alcançada depois da Ressurreição, e somente por intermédio do Senhor. Está reservada a todos que O amam e guardam Seus mandamentos.” [1]

Podemos ser muito bons em guardar os mandamentos. Podemos ser ou termos sido ótimos (as) missionários (as), podemos servir com maestria em cada um de nossos chamados. Podemos ter uma recomendação para o templo. Podemos ser selados no templo. E mais uma infinidade de coisas, mas ainda assim, não somos perfeitos.

A pergunta é: será que estamos então usando uma máscara?

É normal que tenhamos dificuldades. O Senhor nos disse em Éter 12:27:

“E se os homens vierem a mim, mostrar-lhes-ei sua fraqueza. E dou a fraqueza aos homens a fim de que sejam humildes; e minha graça basta a todos os que se humilham perante mim; porque caso se humilhem perante mim e tenham fé em mim, então farei com que as coisas fracas se tornem fortes para eles.”

Por essa escritura fica claro que o Senhor conhece nossas fraquezas, Ele sabe já quais são e está ansioso para recorrermos a Ele. As fraquezas fazem parte da mortalidade!

Não há ganho algum em tentar parecer alguém que não somos. O Senhor conhece nosso coração!  Em 1 Samuel 16:7 lemos:

“Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”

Além de tudo o que já foi dito, convém lembrar que a mentira não é algo que agrada ao Senhor. Aprendemos através de Levítico 19:11:

“Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo.”

E como bem sabemos, Satanás é o pai da mentira!

Cabe a cada um de nós viver o mais dignamente possível, nos lembrando sempre de que a mentira não agrada ao Senhor. Não precisamos parecer perfeitos. Ele conhece nosso coração e nossas fraquezas e está disposto a nos ajudar a superar todas as dificuldades a cada dia.

Referências

[1] Perfeição incompleta – Outubro 1995

Relacionado:

“Cremos em ser honestos…” nas redes sociais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *