Moça SUD é a grande revelação da música regional no RS

A bela Giovanna Vedovi, de 14 anos, que encanta o seu público, não abre mão de sua fé e padrões.

Filha de mãe gaúcha e pai carioca, a jovem Giovanna Vedovi, apelidada de “cariúcha” – uma mistura de carioca com gaúcha, é nascida e criada até os 7 anos em São Gonçalo /RJ. Mudou-se com a família para Porto Alegre em 2010, onde foi apresentada de perto a cultura nativista gaúcha.

A Giovanna Vedovi, dona de uma voz doce e encantadora, tem se destacado na música gaúcha “nativista” de forma extraordinária, algo desafiador para quem é de fora da cultura do Rio Grande do Sul. Sua dedicação levou a um reconhecimento de grande expressão em sua curta e recém iniciada carreira de cantora.

A bela Giovanna Vedovi, de 14 anos, que encanta o seu público, não abre mão de sua fé e padrões.
A bela Giovanna Vedovi, de 14 anos, que encanta o seu público, não abre mão de sua fé e padrões.

Em dezembro de 2017 foi VENCEDORA DO TROFÉU ORIGENS NO QUADRO “NA JANELA DO GALPÃO 2017” do Tradicional programa nativista Galpão Crioulo, exibido pela RBS TV, afiliada Rede Globo/RS, vencendo com mais de 30% dos votos.

Em fevereiro de 2018 foi VENCEDORA NA CATEGORIA REVELAÇÃO DO “PRÊMIO MELHORES DO ANO DA MÚSICA GAÚCHA 2017”, promovido pelo Blog Repórter Farroupilha do site G1/RS, conquistando mais de 82% dos votos.

A Giovanna começou a cantar aos 7 anos, como forma de diversão, e em 2014 participou de um show de talentos na igreja em que frequenta atualmente, interpretando Whitney Houston, e acabou sendo notada pelo público. Uma participante da plateia gravou um vídeo de sua apresentação, onde chegou até as mãos da cantora Soprano Cristina Sorrentino, que a convidou para fazer aulas de canto, piano e participar de um projeto social, iniciando ali, sua participação no grupo Crianças EmCanto.

De lá para cá a Giovanna vem se dedicando ao aperfeiçoamento vocal e aulas de piano, e em poucos meses já estava participando da seletiva da primeira edição do The Voice Kids Brasil, no Rio de Janeiro. Em 2016, novamente foi convidada para a seletiva do The Voice Kids edição 2017 em Porto Alegre e desde estão vem se apresentando em programas de TVs no RS, dividindo o palco com alguns nomes da música gaúcha e participa do CD Gurizada Medonha, do mesmo Projeto que faz parte (com músicas inéditas e regravações).

Atualmente ela faz parte da Ala Lindóia, da Estaca Porto Alegre Norte no Rio Grande do Sul.
Conheça e curta o trabalho da Giovanna Vedovi: www.facebook.com/giovanna.vedovi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *