Vice-prefeito de Fortaleza – CE Moroni Torgan (SUD) conclui visita a Israel

O vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, concluiu viagem de trabalho a Israel onde, atendendo convite do consulado brasileiro, pôde conhecer os principais projetos desenvolvidos no País na área de segurança.

Acompanhado do secretário-executivo da Chefia de Gabinete da Prefeitura de Fortaleza, Pedro Rocha, o vice-prefeito Moroni Torgan conheceu as tecnologias e técnicas empregadas em Israel voltadas para a segurança pública e comunitária.

O vice-prefeito de Fortaleza, que também participou de reunião com o embaixador do Brasil em Israel, Paulo Cesar Meira de Vasconcelos, afirmou que “Israel está, hoje, na ponta do mundo em termos de tecnologia, de conhecimento, de técnica de informação e de planejamento operacional”.

Moroni Torgan também destacou que, durante o encontro com autoridades israelenses, solicitou, por meio de acordo bilateral entre os dois países, a inclusão, não somente de projetos na área de defesa, mas também na área da segurança pública. Segundo ele, essa parceria permitirá a utilização de instrumentos de última geração, bem como plataformas sofisticadas de comunicação, visualização e software, desenvolvidos por Israel.

A viagem do vice-prefeito de Fortaleza a Israel representou, ainda, a oportunidade de conhecer o Centro de Monitoramento de Tel-Aviv, cidade considerada modelo em tecnologia e inovação na área de segurança.

Na reunião em Tel-Aviv, Moroni Torgan conversou com o diplomata Rafael Gorla, do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Cel. Luiz Fernando Delage, Adido Militar da Embaixada do Brasil, e Jorge Pollak, diretor do Mer Group, empresa que é referência mundial no setor de vigilância eletrônica e visitou, ainda, fábrica de armas, empresas desenvolvedoras de softwares e hardwares para defesa e segurança pública. Ele também manteve contato com representantes do Mosaad (Serviço Secreto do Estado de Israel).

“Nós temos muito o que aprender com eles. São muitos equipamentos e recursos tecnológicos que podemos usar para prevenir a violência que é, exatamente, o ponto fundamental do trabalho de Israel e a nossa maior preocupação na Prefeitura de Fortaleza”, afirmou Moroni Torgan, lembrando que, hoje, Israel utiliza as mais modernas câmeras de vigilância para garantir a segurança do País.

“Vamos avançar, aprimorando o treinamento da nossa Guarda Municipal e com o pessoal que vai trabalhar nas Células de Proteção Comunitária para darmos um passo grande para o futuro na tarefa de garantir a proteção da nossa comunidade”, concluiu.

A agenda do vice-prefeito Moroni Torgan em Israel também incluiu reunião com Leo Gleser, CEO da Empresa Israelense que foi responsável pela Segurança nas Olimpíadas Rio 2016.

Fonte:
https://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/vice-prefeito-moroni-torgan-conclui-visita-a-israel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *