Por meio do Vice-prefeito Moroni Torgan, Prefeitura garante normalização do serviço de transporte público na Capital

A frota de ônibus da Cidade voltou, a circular integralmente desde quarta-feira (16), até 23 horas, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Ceará. Durante a madrugada, a oferta continua disponibilizada por meio do esquema Corujão. O vice-prefeito Moroni Torgan acompanhou, durante toda a noite, a operação que visa à segurança de profissionais e de usuários do sistema.

Após visitar o Centro Operacional Integrado, instalado na sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Moroni Torgan, acompanhado de secretários municipais, realizou vistoria nos terminais da Cidade a fim de fiscalizar a eficácia do serviço público.

“Estamos atuando, em todas as frentes, para trazer às pessoas a tranquilidade e a garantia do ir e vir. Essas vistorias nos terminais mostram que nossos esforços estão surtindo efeito. A população deve ser respeitada. E estamos unindo as autoridades nesse sentido”, reforçou.

Envolvendo serviços de inteligência e monitoramento, uma intervenção especial de atenção preventiva e ostensiva foi implantada.
A iniciativa reúne esforços da Prefeitura, por meio da Etufor; do Governo do Estado e do Sindiônibus.

O presidente da Etufor, José do Carmo, detalhou a logística estabelecida. “A normalidade de circulação contempla tanto os ônibus quanto os transportes alternativos. Inclusive, depois das 23 horas, durante o Corujão, o policiamento acompanhará cada veículo. Estamos cumprindo nosso papel em relação à escalagem de linhas e ao mapeamento de áreas de risco ainda existentes para agir estrategicamente e evitar problemas para os coletivos e para a população”, apontou.

No terminal da Messejana, a cabeleireira Ivone Nogueira comemorou a regularização do serviço. “Estou feliz e aliviada. A gente sai do trabalho já tarde, depois de 8 horas da noite, cansada, querendo voltar para casa. Sem ônibus, fica muito difícil. Ainda bem que a situação está melhorando”, considerou.

Fortalecendo o cenário de normalização, os terminais do Siqueira, da Parangaba, do Antônio Bezerra e do Papicu, mesmo após as 22 horas, registraram movimentação significativa.

Fonte:
https://olagoa.com.br/fortaleza/prefeitura-garante-normalizacao-do-servico-de-transporte-publico-na-capital/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *