Diplomatas e líderes da Igreja discutem autossuficiência, fé e liberdade religiosa

Em 26 de abril de 2022, 27 diplomatas latino-americanos residentes no Reino Unido participaram de um almoço junto com o Élder Rubén V. Alliaud, Setenta Autoridade Geral e segundo conselheiro na presidência da Área Europa Central e o Élder Alan T. Phillips, Setenta de Área e segundo conselheiro na presidência da Área Europa Norte.

O almoço foi oferecido pelo embaixador hondurenho e chefe do grupo de embaixadores latino-americanos em Londres, Ivan Romero-Martinez.

De acordo com o Church News, etre os diplomatas estavam embaixadores, altos comissários e líderes religiosos de 24 países: Argentina, Bahamas, Barbados, Belize, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dominica, República Dominicana, Equador, Granada, Guatemala, Haiti , Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Trinidade e Tobago e Venezuela.

Pode ser interessante: Élder Uchtdorf: “É hora de mostrar fé, coragem e compaixão”

Segundo o Church News, o Élder Alliaud especificou as iniciativas de ajuda humanitária e autossuficiência promovidas pela Igreja e falou sobre esses programas podem contribuir nessas comunidades. Ele destacou:

“Sentimos muito fortemente que indivíduos e famílias devem ser ajudados a alcançar seu pleno potencial. Restaurando a dignidade humana e apoiando as pessoas a serem cidadãos participativos em suas nações. Isso é abraçar a liberdade em sua plenitude. Autossuficiência é a capacidade, o compromisso e o esforço de prover as necessidades da vida para si e para a família.”

Além disso, o Élder Alliaud também observou como os recursos da Igreja podem ajudar a comunidade latino-americana e caribenha que reside no Reino Unido tanto em crises imediatas quanto com necessidades de longo prazo. Ele disse aos diplomatas:

“A Igreja quer iniciar um diálogo com vocês sobre como podemos colaborar no uso desses recursos. Esta apresentação é o início de uma discussão. Queremos ouvir de vocês sobre o que pode ser de interesse e de ajuda.”

Fonte: Church News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.