MaisFé.orgNotícias

Igreja divulga Relatório Anual de serviço ao próximo 2021

Anualmente, a Igreja de Jesus Cristo divulga um relatório anual de ações humanitárias que foram feitas para ajudar os filhos de Deus em todo o mundo. O Relatório Anual 2021, mostra como 3909 projetos humanitários em 188 países beneficiaram e ajudaram pessoas em suas necessidades.

Em sua mensagem na introdução do relatório, a Primeira Presidência compartilhou,

“Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, comprometemo-nos a viver os dois grandes mandamentos: amar a Deus e amar ao próximo (ver Mateus 22:37–39)”.

“Como Igreja, somos abençoados por ter a capacidade, as conexões globais e os recursos para seguir Sua admoestação. (…) Somos gratos pelas ofertas abnegadas e fiéis de membros e amigos da Igreja que tornam isso possível. Convidamos todos a estarem ‘[ocupados] zelosamente numa boa causa’ (Doutrina e Convênios 58:27) à medida que continuamos a fortalecer uns aos outros por meio do serviço.”

Confira alguns desses projetos e seus objetivos:

Iniciativas Humanitárias Globais

• 1,74 milhão de pessoas ajudadas por meio de projetos de água potável e saneamento.
  • Mais de 600.000 alunos atendidos por meio de iniciativas educacionais.
  • 135 projetos de mobilidade em 57 países e territórios.
  • 104 projetos de segurança alimentar em todo o mundo.

A Igreja trabalhou em parceria com muitas organizações como Catholic Relief Services, Concern Worldwide, Helen Keller International, Jesuit Refugee Service, Jusoor, ShelterBox, ACNUR, UNICEF USA, USCRI, Water For People, WaterAid, CharityVision e Lions Club International Fundação.

Resposta a situações de emergência

• 1 bilhão de doses de vacina distribuídas.
  • Cerca de 36.287.390 kg de alimentos doados.
  • Mais de 105.000 doadores de sangue em campanhas de coleta de sangue patrocinadas pela Igreja.
  • 199 projetos de resposta a emergências em 61 países e territórios.
  • 585 projetos relacionados à COVID-19 em 76 países e territórios.

Gail McGovern, CEO da Cruz Vermelha Americana, instituição que tem um relacionamento de longa data com a Igreja, compartilhou que muitos santos participaram de campanhas de dação de sangue.

“Recebemos cem mil bolsas de sangue de doadores da Igreja todos os anos. Não há nenhuma organização ou instituição no mundo que participe tanto. Particularmente, fico admirada com o compromisso, com a fé e com o serviço dos membros da Igreja”.