MaisFé.org

Os santos dos últimos dias são cristãos?

A resposta a esta pergunta é  um simples, profundo e grande sim! Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são absoluta e enfaticamente, seguidores de Jesus Cristo.

Embora sempre haja um espectro de compromisso entre os crentes, os princípios centrais, os primeiros princípios e ordenanças, da Igreja de Jesus Cristo são a fé no Senhor Jesus Cristo, o arrependimento por meio de Seu nome, o batismo seguindo o Seu padrão no Rio Jordão e o recebimento de Seu Espírito Santo como companheiro constante.

Fazemos convênio de lembrá-Lo semanalmente por meio da ordenança do sacramento, celebrada em memória de seu corpo e sangue.

Lemos, estudamos, amamos e honramos a Bíblia Sagrada. Também lemos, estudamos, amamos e honramos o Livro de Mórmon – Outro Testamento de Jesus Cristo.

“E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados” (2 Néfi 25:26).

Cremos em Jesus Cristo como o Messias do Novo Testamento e o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

Ele é o Criador de todas as coisas.

Seu amor e lei nos oferecem misericórdia perfeita e justiça perfeita.

Qualquer esperança de salvação é por meio de Jesus Cristo – por meio de Seu Sacrifício Expiatório. Ele tomou sobre si as dores e o sofrimento de toda a humanidade, de modo que, se tivermos fé Nele, confiarmos Nele e Lhe entregarmos nossas tristezas e pecados, Ele pode tornar nossos fardos leves. Ele fortalece nossa esperança por um mundo melhor.

Por que os santos dos últimos dias não seriam cristãos?

Então, por que há pessoas que acreditam que os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não são cristãos?

Algumas pessoas acreditam erroneamente (por causa de um nome impróprio e apelido) que só acreditamos no Livro de Mórmon, e não na Bíblia. Sim, acreditamos no Livro de Mórmon, mas nada em seus ensinamentos contradiz o que também acreditamos na Bíblia.

Uma visão estreita do Cristianismo. De acordo com Merriam-Webster, um cristão é ” aquele que professa a crença nos ensinamentos de Jesus Cristo”. Esta é uma definição bastante simples. Algumas pessoas querem torná-la mais complicada usando a seguinte definição.

Veja também: Os nomes e títulos de Jesus Cristo

Uma visão de que os cristãos devem seguir o Credo Niceno. No século IV após a morte de Jesus Cristo e Seus Apóstolos, o imperador Constantino realizou uma conferência em toda a igreja para chegar a um sistema de crenças coeso dentro do Cristianismo.

Pode parecer uma boa ideia, mas o problema é que este conselho não incluiu o poder ou autoridade do sacerdócio nem o dom da profecia, mas estava sujeito aos sentimentos e crenças dos indivíduos.

O conselho determinou que Jesus Cristo e o Pai Celestial eram a mesma carne (a Trindade) e que Deus era “incompreensível” e “sem corpo, partes ou paixões”.

adolescentes

Sem a orientação e direção de um profeta para esclarecer e declarar a verdade, muitas verdades do evangelho foram perdidas ou distorcidas.

Até hoje, muitas pessoas acreditam que, como nós (como membros da Igreja restaurada) não acreditamos em uma trindade, mas em uma divindade, e que o Pai Celestial e Jesus Cristo são seres ressuscitados com corpos, nós saímos da definição do Cristianismo.

Eu tive bons amigos que acreditaram nisso, que eu não sou cristã porque eles tinham uma definição fechada do que isso significava. Eu encontro conforto em saber que essas pessoas, mesmo meus bons amigos, não me julgam.

Jesus Cristo me conhece, e Ele sabe que eu o escolho e o sigo. No final, se Ele sabe disso, e eu sei disso, não importa o que os outros pensam.

Se você é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, você se considera Cristão?

Nota de esclarecimento: Embora todas as minhas respostas usem escrituras e/ou palavras de profetas modernos, eu não represento A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Não acredito que nenhuma das minhas respostas seja abrangente. Eu sou apenas uma pessoa usando o evangelho com o qual fui abençoada para trazer esperança, paz e respostas a outras pessoas que buscam a verdade.

Fonte: LDS Daily

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *