Igreja lança primeiro tour virtual do histórico Templo de Washington D.C.

Hoje marca o lançamento público de um tour virtual especial ao histórico Templo de Washington D.C. de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O passeio, agora disponível online, leva os visitantes a uma jornada guiada pelo interior do templo liderada pelo Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Lesa, junto com o Élder Dale G. Renlund, também do Quórum dos Doze Apóstolos e sua esposa, Ruth.

“Um templo é o local de adoração mais sagrado em nossa Igreja, e estamos muito satisfeitos por você se juntar a nós para um passeio”, disse o Élder Renlund.

O tour foi lançado após o comitê que supervisiona a visitação pública em andamento do templo anunciar um marco importante: 100 mil visitantes visitaram o templo desde que abriu suas portas ao público em 18 de abril de 2022.

Desde então, grupos incluindo meios de comunicação nacionais, convidados do governo e embaixadas em Washington, amigos e vizinhos e membros locais da Igreja puderam visitar o interior deste marco localizado nos arredores da capital do país.

“Jesus Cristo é o foco central de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e nossos templos”, diz a irmã Stevenson no vídeo.

“Consideramos o templo como ‘a casa do Senhor’. Ao entrar no templo, você notará as belas pinturas e outras obras de arte que voltam nossos corações e pensamentos para Cristo e Seu evangelho.”

Esta é a primeira oportunidade em 48 anos que este templo foi aberto ao público. O templo foi originalmente dedicado pelo Presidente da Igreja Spencer W. Kimball em 1974.

Para aqueles que não podem comparecer pessoalmente devido a restrições de agendamento ou viagens, este vídeo permite que os dois líderes seniores da Igreja conduzam os visitantes virtualmente pelo templo.

É a primeira vez que a Igreja disponibiliza uma ferramenta desse tipo, um tour virtual de quase 12 minutos, ao público desde que o Templo de Roma Itália abriu suas portas em 2019.

Veja também: O Templo do Rio de Janeiro e uma promessa apostólica

A Igreja tem 282 templos em funcionamento, em construção ou anunciados em todo o mundo. Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são os locais de adoração mais sagrados.

Antes da dedicação de um templo, o público é convidado a participar de uma visitação pública para ver a beleza do templo e aprender sobre os compromissos que os membros da Igreja fazem com o Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo.

A visitação presencial do Templo de Washington D.C. continuará até 11 de junho de 2022. As informações sobre convites para a visitação pública estão disponíveis em dctemple.org.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Newsroom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.