MaisFé.org

5 Citações de líderes da Igreja sobre o princípio do sacrifício

O princípio do sacrifício é muito importante no evangelho de Jesus Cristo. Na verdade, o sacrifício do nosso Salvador é o que nos dá a oportunidade de salvação e exaltação. Através do sacrifício, recebemos bênçãos. Para entendermos mais sobre a importância do sacrifício e como podemos aprender a nos sacrificar como Cristo, seguem algumas citações de profetas e líderes Santos dos Últimos Dias.

O Presidente Gordon B. Hinckley ilustrou o quão essencial é o sacrifício para o evangelho quando disse:

“O sacrifício é a essência da nossa religião; é a pedra angular de um lar feliz, a base para a verdadeira amizade, o alicerce da convivência pacífica, a boa relação entre as pessoas e as nações… Sem sacrifício, não há verdadeira adoração a Deus.”

Sacrificar-se em favor do próximo não significa somente sofrer. Na verdade, é o oposto. O Presidente Ezra Taft Benson disse:

“Para se encontrar, aprenda a negar a si mesmo e abençoar o próximo. Esqueça de si mesmo e encontre alguém que precisa do seu serviço, e você descobrirá o segredo para a uma vida feliz.”

O Presidente Dallin H. Oaks também nos lembra que não é somente aqui que temos uma vida feliz e de realizações através do sacrifício. Na verdade, estamos nos preparando para a eternidade. Ele disse:

“Creio que os santos dos últimos dias que oferecem serviço e sacrifício abnegados em reverente imitação de nosso Salvador aderem mais plenamente a valores eternos do que qualquer outro grupo de pessoas. Os santos dos últimos dias consideram que seu sacrifício de tempo e recursos faz parte de seu aprendizado e de sua qualificação para a eternidade… Assim como o sacrifício expiatório de Jesus Cristo é um ponto central do plano de salvação, nós, seguidores de Cristo, precisamos fazer nossos próprios sacrifícios para preparar-nos para o destino que esse plano provê para nós.”

Para nos ajudar a aprender, a sacrificar e a dar tudo ao Senhor, o Presidente Spencer W. Kimball compartilhou três pontos nos quais devemos focar. Ele disse:

Primeiro, “elimine a tendência de egoísmo que prende a alma, diminui o coração e turva a mente.” Segundo, devemos “cooperar completamente e trabalhar em harmonia uns com os outros.” E finalmente, ele fala que precisamos “colocar sob o altar e sacrificar o que for exigido pelo Senhor.”

Apesar de ampliarmos nossas almas através do sacrifício, a irmã Carol B. Thomas compartilhou algumas das bênçãos que também podemos receber através deste princípio. Ela disse:

“O sacrifício é um princípio extraordinário. Ao doarmos liberalmente de nosso tempo, talentos e tudo o que possuímos, ele torna-se uma de nossas formas mais verdadeiras de adoração. O sacrifício desenvolve dentro de nós um amor profundo uns pelos outros e por nosso Salvador, Jesus Cristo. Por meio do sacrifício, nosso coração pode mudar. Vivemos mais perto do Espírito e desejamos menos as coisas do mundo.”

Fonte: LDSDaily

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *