MaisFé.org

Como as estátuas do Anjo Morôni protegem os templos dos raios

A estátua do Anjo Morôni do Templo de Nauvoo foi substituída na terça-feira devido a danos causados por um raio durante o verão, de acordo com um relatório da KSL. Após ser atingida pelo raio, grande parte da cobertura de ouro da estátua ficou descascada e um pedaço da trombeta se quebrou. Mas não é a primeira vez que um templo é atingido por um raio.

Em 2016, o Anjo Morôni do Templo de Bountiful Utah foi substituído devido aos danos causados por raios, que fizeram um buraco na cabeça e nas costas da estátua.

E em 2009, a mesma coisa aconteceu com a estátua do Anjo Morôni do Templo de Oquirrh Mountain. A trombeta, um dos braços e o rosto ficaram escurecidos, de acordo com o Deseret News. As pessoas até passavam para olhar e tirar fotos.

Até mesmo a torre do Templo de St. George, em 1878, foi atingida por um raio durante uma tempestade intensa. Mesmo após o raio, a torre passou por reparos posteriores para aumentar a sua altura, como Brigham Young tinha solicitado antes de morrer.

Não é uma coisa incomum para raios atingirem os templos, mas mais especificamente, as descargas geralmente atingem as estátuas de fibra de vidro do Anjo Morôni acima deles. “Muitas pessoas pensam que tais raios são raros, mas não é bem assim”, disse o diretor de projetos especiais da Oakland Construction ao Deseret News.

De acordo com um artigo de novembro de 2009 da New Era, o ouro que envolve a estátua de Morôni realmente atrai o relâmpago.

“Uma vez que a folha de ouro é um perfeito condutor de eletricidade, e porque as estátuas são muitas vezes colocadas acima do solo no topo de uma torre mais alta de um templo, elas são frequentemente atingidas por raios”, diz o artigo.

Estátuas modernas do Anjo Morôni também são projetadas com um pára-raios, que protegem todo o templo do impacto do raio e evitam danos ao sistema elétrico do templo durante uma grande tempestade. Além disso, as hastes servem “como mecanismo para que a estátua fique na torre do edifício.”

De acordo com o ChurchofJesusChrist.org, o conceito da estátua do Anjo Morôni veio de um homem que não era um membro da Igreja chamado Cyrus Dallin, que foi convidado para criar um ornamento para a torre central do Templo de Salt Lake. Enquanto ele pesquisava nas escrituras, ele descobriu que Morôni simbolizava com mais precisão a restauração do evangelho.

Agora, o anjo pode ser visto em mais de 150 templos ao redor do mundo, simbolizando o evangelho restaurado e servindo como um farol de esperança para a segunda vinda de Cristo.

Fonte: LDS Living 

Relacionado:

Raio atinge templo de Nauvoo e danifica estátua do Anjo Morôni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *