MaisFé.org

Perguntas e Respostas: Tudo bem ir acampar com alguém que estou namorando?

Pergunta

Sou um jovem adulto e me pergunto se seria bom acampar com alguém com quem eu estou saindo. Só iremos nós dois, não dormiremos juntos, mas ficaremos perto um do outro. Isto é inapropriado ou viola a lei da castidade? Há um limite que podemos estabelecer para evitar tropeçar?

Resposta

Obrigado por sua pergunta! Posso falar por experiência própria, neste caso.

Há muitos anos, quando era jovem e estava na faculdade, eu fiquei noivo e ia me casar no final do verão. Minha noiva também estava na faculdade e tinha conseguido uma grande oportunidade de emprego em uma cidade que ficava a centenas de quilômetros de distância.

Queria visitá-la antes do casamento. No entanto, por ser um estudante universitário e não ter muito dinheiro, queria evitar gastar muito com um hotel e então pensei em acampar no quintal de sua casa.

Sabia que estava passando alguns limites ao passar, tecnicamente, a noite em sua casa. Mas, pensei que como um missionário retornado, eu tinha controle sobre isso. Ainda tinha algumas dúvidas, por isso perguntei ao meu presidente de ramo sobre a situação.

O presidente do meu ramo me disse que, tecnicamente não estaria quebrando a lei da castidade ao acampar no quintal da minha noiva, mas que eu estava correndo o risco ao participar de uma atividade noturna com ela. A tentação de quebrar a lei da castidade aumentaria exponencialmente em tal situação. Estava mesmo à beira de um comportamento digno.

O presidente de ramo me disse que sempre via pessoas que sinceramente sentiam que podiam lidar com uma situação tentadora. Mas, acabaram pecando e, muitas vezes, tudo acabou em um desastre.

Lamentaram ter pecado. Mas já era tarde demais! O risco se transformou em uma queda trágica que exigiu um arrependimento doloroso para se recuperar.

Acontece que o presidente do ramo não foi o único que me deu este conselho. Em seu discurso, “Agir Por Nós Mesmos, E Não Receber a Ação”, o Presidente James E. Faust disse:

“Por exemplo, alguns jovens adultos surpreenderam-se ao saber que não era apropriado fazer atividades com jovens de ambos os sexos quando tivessem que passar a noite fora. Perguntaram: “Por que o profeta não nos disse isso?” O conselho da Igreja sobre esse assunto tem sido claro durante muitos anos. Não devia ter sido necessário dizer a esses jovens que evitassem a aparência do mal. Meu firme conselho é: se estiver em dúvida sobre algo em sua conduta pessoal, não o faça.”

Meu conselho para você é que acampar com alguém com quem você está saindo, provavelmente não é uma boa idéia. Os riscos são muito grandes e as consequências podem ser bastante desastrosas. É possível que você se case com essa pessoa no futuro, no templo. Não coloque isso em risco por causa de um acampamento.

Quanto à conclusão da minha história, eu segui o conselho de meu presidente de ramo e quando visitei a minha noiva, eu fiquei em um hotel. Algumas semanas mais tarde, eu me casei com ela no templo e vivemos felizes para sempre.

Fonte: Askgramps.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *