MaisFé.org

Coronavírus | Onde encontrar a paz em meio a tantas provações?

Além do coronavírus, muitas outras razões estão fazendo com que as pessoas vivam com medo. A muito tempo atrás, coloquei em minha cabeça que não viveria com medo.

O Pai Celestial tem um plano, e no final, tudo acontecerá como deve acontecer. Eu poderia perder um tempo valioso me preocupando com essas coisas, ou eu poderia ser o mais cuidadosa possível e ficar em paz.

Podemos sentir paz ao dar o melhor de nós na vida e deixar que as coisas se encaixem aonde devem. Precisamos confiar no Pai Celestial e ter fé em Seu plano. Estou calma e em paz.

Tenho 65 anos e meu esposo tem 77 anos – somos do grupo de alto risco e poderíamos entrar em pânico e perder nossa perspectiva. Mas ainda assim, estou calma porque sei que tudo está em seu devido lugar no mundo.

estudar as escrituras com alguém

Um dos meus discursos favoritos da Conferência Geral de todos os tempos é “Aconteça o que acontecer, desfrute” do Élder Joseph B. Wirthlin.

Se você não leu, ou se faz muito tempo desde a última vez que leu, acredito que essa leitura possa te ajudar a entender o que está acontecendo no mundo hoje.

“A vida tem altos e baixos, e há épocas em que parece que os pássaros não cantam nem os sinos tocam. No entanto, apesar do desânimo e da adversidade, os que são mais felizes são aqueles que parecem aprender com as dificuldades, tornando-se mais fortes e mais sábios por causa delas.

Creio, no entanto, que a maneira como reagimos à adversidade pode ser um fator preponderante para o sucesso e a felicidade na vida. Se enfrentarmos as adversidades com sabedoria, nossas dificuldades podem ser épocas de maior crescimento, o que pode levar-nos a ocasiões de maior felicidade.” (Elder Joseph B. Wirthlin, “Aconteça o que acontecer, desfrute” Conferência Geral, Outubro, 2008).

Então, o Élder Wirthlin ensina quatro princípios para nos ajudar a enfrentar as adversidades: aprender a rir; procurar o plano eterno; o princípio da compensação (o Senhor compensa todos os fiéis por suas perdas); e confiar no Pai e no Filho.

O Élder Wirthlin não estava sugerindo que finjamos que nossos problemas não existem. Ao contrário, ele disse para encararmos nossas provações com calma, coragem e ficar em paz.

Recentemente, meu médico deixou o nosso plano de saúde, e tive que encontrar um novo médico. A nova médica estava fazendo o seu trabalho e solicitou que fizéssemos vários exames de rotina.

Eu me recusei. Depois de trocar alguns e-mails com ela, finalmente disse que não quero perder os meus “anos dourados” em salas de exames ou consultórios médicos.

Quero passar meu tempo com meu esposo e aproveitar o resto da minha vida. Expliquei para ela que meu esposo é 12 anos mais velho do que eu, e que não quero ficar viúva por muito tempo.

Eu disse a ela que não tenho medo de morrer. Sei para onde estou indo, e há muitas pessoas para me receber. Ela não entendeu, recebi uma resposta curta, mas ela concordou com meus desejos.

Temos paz quando aceitamos o que está por vir. O Espirito Santo está aqui para nos confortar e nos guiar. Se permitirmos, Ele pode ser a força que acalma nossas vidas.

Tudo se resume ao fato de que o Pai Celestial tem um plano. A expiação de Jesus Cristo é parte desse plano. Podemos usar o poder do sacerdócio para pedir por ajuda celestial.

Confiamos no Pai Celestial? Confiamos no Salvador? Permitimos que o Espírito Santo nos guie e nos conforte?

Podemos encontrar forças no poder do sacerdócio. Respirar fundo, ficar calmos e confiar no Pai Celestial e em Jesus Cristo. Ouça o Espírito.

Ganhamos força e conhecimento durante nossas provações. Se pergunte, “O que posso aprender com isso?” Já enfrentamos muitas tempestades antes e continuaremos enfrentando no futuro.

Fomos ensinados a ministrar de uma maneira “mais sagrada”. Recebemos a oportunidade perfeita de praticar nossas habilidades. Olhe ao seu redor. Veja quem precisa de você.

Você encontrará paz e calma ao ministrar sua família, amigos, vizinhos e estranhos. Tenha calma e siga em frente. Encontre paz ao saber que essa situação vai passar. Sentimos paz quando servimos ao próximo.

Fonte: LDS Blogs

Relacionado:

A nova mensagem do Pres. Nelson: “Preparando o mundo para a Segunda Vinda do Salvador”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *