MaisFé.org

Élder Bednar fala sobre a verdade e como não ser enganados

Há tempos, tenho me impressionado com a simples e clara definição da verdade encontrada no Livro de Mórmon: “O Espírito fala a verdade e não mente. Portanto, fala de coisas como realmente são e de coisas como realmente serão” (Jacó 4:13).

O oposto de verdade é falsidade – seja ela social, política ou espiritual – e a mesma contribui para agitação, confusão, conflito e até mesmo perseguição. A falsidade é outra ferramenta que o adversário utiliza para nos distrair ou inibir nossa capacidade de discernir as coisas como elas realmente são.

O Salvador nos advertiu repetidamente para tomarmos cuidado com a mentira. Obediência à Deus, quem é a Verdade Eterna, é uma arma essencial na qual precisamos confiar durante a batalha entre o bem e o mal nestes últimos dias. Somos protegidos de ser enganados ao sermos obedientes, ao honrar nossos convênios sagrados e ao nos esforçarmos para discernir, pelo Espírito Santo, as coisas consistentemente como elas são.

Como um jovem rapaz, Joseph Smith ficou perplexo por conta da agitação religiosa e um “ambiente de grande confusão” (Joseph Smith – História 1:6) naquela época. Mesmo depois de cuidadosa e séria reflexão, ele sentiu que era impossível determinar quem estava certo e quem estava errado. Joseph leu Tiago 1:5 e chegou à conclusão que deveria permanecer em trevas ou fazer como Tiago aconselha, isto é, pedir a Deus.

Então Joseph humildemente perguntou a Deus. Como resposta de sua oração no Bosque Sagrado, ele foi visitado por Deus, o Pai Eterno, e Seu Filho, Jesus Cristo. Joseph aprendeu a verdade por si mesmo e aprendeu como receber um conhecimento a verdade de Deus, linha sobre linha, preceito sobre preceito. Nós também podemos pedir maior conhecimento e verdade a Deus.

Neste ano bicentenário de 2020, os convido a aceitar o convite do Presidente Russell M. Nelson para diligentemente estudar o relato de Joseph Smith da Primeira Visão na Pérola de Grande Valor e aprender por si mesmo a verdade deste testemunho.

Fonte: Facebook – Élder David A. Bednar

Relacionado:

Pres. Nelson faz convite aos membros da Igreja de Jesus Cristo no Ano Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *