Irmã Reyna I. Aburto: “O princípio de aconselharem-se juntos para cumprir os propósitos do Pai Celestial é um padrão divino e eterno”

Quando se filiou a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aos 26 anos, apesar de seu pequeno entendimento sobre o convênio que havia feito, a Irmã Aburto sentia em seu coração o desejo de ser abençoada por Deus através de seu batismo.

Com o passar do tempo, ela tem se esforçado para guardar os sagrados convênios que fez com o Pai Celestial ao longo de sua vida.

Hoje ela compreende melhor o seu papel como filha de Pais Celestiais na preparação da terra para a Segunda Vinda de Jesus Cristo.

Arte de Yongsung Kim

“Em Abraão 4 e 5, há um inspirador relato sobre a criação da terra. Nestes capítulos, lemos como “os Deuses aconselharam-se entre si” ao planejarem as diferentes fases da criação e executarem aqueles planos. O princípio de aconselharem-se juntos para cumprir os propósitos do Pai Celestial é um padrão divino e eterno, que também precisamos seguir ao participarmos ativamente do trabalho de salvação e exaltação.”

Homens e mulheres têm um papel fundamental na construção e estabelecimento do reino de nosso Pai Celestial nesta terra. Ao trabalharmos juntos e em conselho com o Senhor, recebemos as inspirações que precisamos para servir e ajudar o nosso próximo.

“O que somos capazes de alcançar juntos como discípulos de Jesus Cristo quando nos aconselhamos em Seu nome, é mais extraordinário do que alcançamos sozinhos. Sei que isto é parte do poder que recebemos de Deus ao nos esforçarmos para guardar nossos convênios e trabalhar diligentemente na vinha do Senhor.”

São nos conselhos que o Senhor manifesta as Suas vontades. Todo o trabalho do Senhor é feito através de conselhos. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é guiada por conselhos através das chaves do sacerdócio. Estas chaves estão disponíveis para que as usemos, quando nos aconselhamos através do Espírito Santo e agimos sob a revelação que recebemos.

“Quando homens e mulheres trabalham de forma mútua ao preparar a terra para a Segunda Vinda do Salvador, milagres acontecem, porque há segurança no conselho.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Irmã Joy D. Jones: “Sei que os céus estão tão abertos para as mulheres quanto para os homens”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *