MaisFé.org

Líderes de A Igreja de Jesus Cristo nas redes sociais: lembrar sempre de Cristo e o que aprender com a pandemia

Nas últimas semanas, os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilharam mensagens inspiradoras e edificantes em suas contas das redes sociais.

Fizemos uma compilação de algumas delas. Confira:

Presidente Russell M. Nelson

No final do mês de julho, nosso amado profeta compartilhou dois tuítes sobre o Espírito Santo e sobre oração.

“Vocês podem conhecer a mente e a vontade do Senhor para sua própria vida. Vocês não precisam se perguntar se estão onde o Senhor precisa que estejam ou se estão fazendo o que Ele precisa que façam. Vocês podem saber! O Espírito Santo “vos dirão todas as coisas que deveis fazer” (2 Nefi 32:3).”

“Ore em nome de Jesus Cristo sobre suas preocupações, seus medos, suas fraquezas—sim, sobre os anseios do seu coração. E depois escutem! Escrevam os pensamentos que lhes vêm à mente. Registrem os seus sentimentos e finalizem com as ações que foram inspirados a tomar.”

Élder David A. Bednar

Cada vez que eu termino minha rotina de exercícios físicos, sou especialmente grato por um grande copo de água refrescante – o qual desfruto ao máximo. A vida nasce da água. A vida é sustentada pela água. A água é o meio necessário para executar as várias funções associadas com todas as formas de vida conhecidas.

Os nossos corpos físicos são compostos aproximadamente por dois terços de água. Enquanto uma pessoa pode sobreviver por muitos dias ou mesmo semanas sem comida, um indivíduo geralmente morre em apenas três ou quatro dias sem água.

Por meio da atividade normal a cada dia, você e eu perdemos uma quantidade substancial de água que constitui boa parte de nossos corpos físicos. A sede é uma exigência das células do corpo por água, e a água em nossos corpos deve ser reabastecida diariamente. Francamente não faz sentido ocasionalmente “enchê-lo” com água, e passar por longos períodos de desidratação.

Each time I finish my physical exercise routine, what I am especially grateful for and enjoy the most is a very large…

Publicado por David A. Bednar em Quinta-feira, 30 de julho de 2020

 

A mesma coisa é verdadeira para o nosso espírito. A sede espiritual é uma necessidade de água viva. Da mesma maneira que a água é necessária para sustentar a vida física, assim o Salvador e Sua doutrina, princípios e ordenanças são essenciais para a vida eterna. E um fluxo constante de água viva é muito superior a goles esporádicos. Você e eu precisamos de Sua água viva diariamente e em oferta ampla para sustentar nosso crescimento espiritual contínuo e a fim de “ouvi-Lo” mais prontamente e completamente.

As escrituras contêm as palavras de Cristo e são um reservatório de água viva a que temos acesso imediato e a partir do qual podemos beber profundamente e por muito tempo. Você e eu devemos olhar e vir a Cristo, que é “a fonte das águas vivas” (1 Néfi 11:25), ao lermos, estudarmos, buscarmos e banquetearmos com as palavras de Cristo, como contidas nas sagradas escrituras. Ao fazer isso, podemos receber orientação espiritual e proteção durante a nossa jornada mortal.

Se você e eu pedirmos, buscarmos e batermos (veja Mateus 7:7), sempre nos mantendo dignos de “ouvi-Lo”, então as portas do reservatório espiritual se abrirão para nós, e a água viva fluirá. Eu testifico, presto meu testemunho, e prometo que isso é verdade.

Élder D. Todd Christofferson

O Salvador resolve todos os problemas. Nenhuma injustiça na mortalidade é permanente, até mesmo a morte, pois Ele restaura a vida novamente. Nenhuma lesão, deficiência, traição ou abuso acaba descompensada por causa de Sua justiça e misericórdia.

Se Jesus foi literalmente ressuscitado, necessariamente se segue que Ele é um ser divino. Porque Ele ressuscitou, Jesus não pode ter sido apenas um carpinteiro, um professor, um rabino, ou um profeta. Porque Ele ressuscitou, Jesus tinha que ter sido um Deus, sim, o Filho Unigênito do Pai.

The Savior makes all things right. No injustice in mortality is permanent, even death, for He restores life again. No…

Publicado por D. Todd Christofferson em Domingo, 26 de julho de 2020

 

Eu acredito nas muitas testemunhas da Ressurreição do Salvador cujas experiências e testemunhos são encontrados no Novo Testamento — Pedro e seus companheiros dos Doze e a querida e pura Maria Madalena, entre outros. Acredito que os testemunhos encontrados no Livro de Mórmon—o de Nefi, o Apóstolo, juntamente com a multidão sem nome na terra de Abundância, entre outros. E acredito no testemunho de Joseph Smith e Sidney Rigdon que, depois de muitos outros testemunhos, proclamaram o grande testemunho desta última dispensação “Que ele vive! Porque o vimos “(Doutrina e Convênios 76:22-23).

Sob o Seu olhar onisciente, eu me encontro como testemunha de que Jesus de Nazaré é o Redentor ressuscitado, e eu testifico de tudo o que se segue desde Sua Ressurreição. Oro para que receba a convicção e o conforto dessa mesma testemunha.

Élder Neil L. Andersen

Por crescer em uma fazenda, eu frequentemente subia em um cavalo para ver o gado ou trabalhar na irrigação por horas. A lentidão e a solidão desses momentos me deram tempo para ponderar e contemplar sobre a minha vida. Precisei pensar no que estava fazendo, em quem queria me tornar, e pensar nas coisas em que precisava melhorar em minha vida. Aquele tempo sozinho comigo mesmo foi uma bênção muito grande para mim.

Estamos agora há muitos meses na pandemia mundial de COVID-19, que ofereceu à maioria de nós tempo conosco mesmos para contemplar sobre as nossas vidas. Espero que quando tivermos resolvido nossas preocupações sobre a saúde de nossa família, emprego, e as interrupções diante de nós, vamos oferecer uma oração perguntando: “O que devo fazer? O que devo aprender? Como vou crescer neste momento?”

Growing up on a farm, I would often get on a horse to watch cattle or work on irrigation for hours. The slowness and…

Publicado por Neil L. Andersen em Quinta-feira, 23 de julho de 2020

 

Cada um de nós que busca respostas a essas perguntas com sinceridade sentirá que todo o mundo está nas mãos do Senhor. Todas as coisas estão sob o Seu controle.

Esta vida é um tempo para se tornar, não apenas para experimentar. É um tempo de ser ensinado do alto. A medida que formos dignos, as bênçãos compensatórias sempre virão – mesmo nos momentos mais difíceis de nossas vidas.

Élder Dale G. Renlund

No dia 29 de julho, o apóstolo tuitou o seguinte:

Nosso Pai Celestial quer que recordemos Sua bondade e a de Seu filho, não para Seu próprio galardão, mas pela influência que tal lembrança tem sobre nós. Ao considerarmos Sua bondade, nossa perspectiva é ampliada. Ao refletirmos sobre Sua compaixão, nos tornamos mais humildes e nosso desejo de orar aumenta.

Fonte: Church News

Relacionado:

Irmã Cordon acha uma conexão com seus antepassados na capsula do tempo do Templo de Salt Lake

 

The post Líderes de A Igreja de Jesus Cristo nas redes sociais: lembrar sempre de Cristo e o que aprender com a pandemia appeared first on maisfe.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *