MaisFé.org

Meu “kit de primeiros socorros” espiritual contra o coronoavírus

Com todas as mudanças e eventos que aconteceram dentro das últimas 24 horas, podemos ter acordado um pouco mais ansiosos hoje.

Estamos esperando algo completamente desconhecido para as próximas semanas, e muitas pessoas têm antecipado o pior.

No entanto, é importante lembrar quem está no comando nesse momento. Temos um amoroso Pai Celestial, em quem podemos confiar inteiramente em tempos como esse, e Ele fala conosco através de Seus apóstolos e profetas.

Segue abaixo o seu “kit de primeiros socorros” inspirado contra o coronavírus, cheio de citações e escrituras que te darão conforto.

Vídeos que trazem conforto

Escrituras que trazem conforto e paz

Agora, pois, se achei graça aos teus olhos, rogo-te que agora me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e atenta que esta nação é o teu povo. Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. – Êxodo 33:13-14

Não temas, porque eu estou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. – Isaías 41:10

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. – João 14:18

Sim, e como é que vos haveis esquecido de que o Senhor é capaz de fazer todas as coisas segundo a sua vontade, para os filhos dos homens, se nele exercerem fé? Sejamos-lhe, portanto, fiéis. – 1 Néfi 7:12

Aqueles que confiarem em Deus serão auxiliados em suas tribulações e em suas dificuldades e em suas aflições; e serão elevados no último dia. – Alma 36:3

E agora, meus filhos, lembrai-vos, lembrai-vos de que é sobre a rocha de nosso Redentor, que é Cristo, o Filho de Deus, que deveis construir os vossos alicerces; para que, quando o diabo lançar a fúria de seus ventos, sim, seus dardos no torvelinho, sim, quando todo o seu granizo e violenta tempestade vos açoitarem, isso não tenha poder para vos arrastar ao abismo da miséria e angústia sem fim, por causa da rocha sobre a qual estais edificados, que é um alicerce seguro; e se os homens edificarem sobre esse alicerce, não cairão. – Helamã 5:12

E também sede pacientes nas tribulações até que eu venha; e eis que depressa venho e o meu galardão está comigo; e aqueles que cedo me buscaram encontrarão descanso para sua alma. Assim seja. Amém. – Doutrina e Convênios 54:10

Citações sobre conforto e paz

“Vivemos um tempo turbulento. Terremotos e tsunamis causam devastação, governos entram em colapso, estresses econômicos são graves, a família está sob ataque e as taxas de divórcio estão aumentando. Temos grandes motivos de preocupação. Mas não precisamos deixar que nossos medos substituam nossa fé. Podemos combater esses medos ao fortalecer nossa fé.” – Russell M. Nelson

“Viver o evangelho não significa estar imune às tempestades da vida, mas é uma garantia de que estaremos mais bem preparados para enfrentá-las com serenidade e paz. “Buscai diligentemente, orai sempre e sede crentes”; admoestou o Senhor, “e todas as coisas contribuirão para o vosso bem, se andardes retamente.” – Joseph B. Wirthlin

“Poucas bênçãos de Deus, se é que alguma, são mais valiosas para nossa saúde espiritual do que a recompensa da paz interior. Na revelação moderna, disse o Salvador: “Mas-aprendei que aquele que pratica as obras de justiça receberá a sua recompensa, sim, paz, neste mundo e vida eterna no mundo vindouro.” –  Joseph B. Wirthlin

“A paz não vem da falta de problemas, rompimentos ou dificuldades. A paz vem através de saber que a vida está em harmonia com Deus.” – Marleen Eggett Williams

“Embora o mundo esteja cheio de aflição, e os céus escureçam, e haja relâmpagos cintilantes, e a Terra trema do centro para fora, se soubermos que Deus vive, e nossa vida for justa, seremos felizes, haverá paz indescritível, porque saberemos que nosso Pai aprova nossa vida.”

“Que o Senhor nos guarde; que possamos viver dignos de Seu amor dia após dia e vencer as tentações da vida; e, quando chegar a hora de voltarmos para casa, que possamos nos reunir com nossos entes queridos do outro lado, e receber o aplauso de boas-vindas do Mestre do céu e da terra: Muito bem meus filhos, voltem para casa e desfrutem da vida eterna e do progresso contínuo por toda a eternidade.” – George Albert Smith

“Tal como aqueles que viviam na época de Seu ministério mortal, há alguns entre nós que procuram a paz física e a prosperidade como sinais do assombroso poder do Salvador. Às vezes não conseguimos compreender que a paz duradoura que Jesus promete é uma paz interior, nascida da fé, ancorada pelo testemunho, nutrida pelo amor e expressa pela obediência e pelo arrependimento contínuos. É uma paz de espírito que nos ecoa no coração e na alma. Quando se vivencia e se conhece verdadeiramente essa paz interior, não há temor pela desarmonia e discórdia do mundo. Sabe-se, no fundo do coração, que tudo está bem considerando-se aquilo que realmente importa.” – M. Russell Ballard

“A única maneira de edificar uma comunidade pacífica é formar homens e mulheres que sejam amantes e promotores de paz. Toda pessoa, por essa doutrina de Cristo e sua Igreja, tem em suas próprias mãos a paz do mundo.

Isto me torna responsável pela paz do mundo, e vos torna individualmente responsáveis pela paz do mundo. A responsabilidade não pode ser transferida para outros. Não pode ser colocada sobre os ombros do Congresso ou Parlamento, ou qualquer outra organização de homens com autoridade para governar.” – John A. Widtsoe

“Cristo e Seus anjos trabalham sempre para elevar nosso espírito, serenar nossos nervos, acalmar-nos o coração e levar-nos para frente com energia renovada e firme esperança. Desejam que saibamos que “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” No mundo, passaremos por tribulações, mas devemos ter bom ânimo. Cristo venceu o mundo. – Jeffrey R. Holland

“Sem dúvida, precisamos estar informados dos acontecimentos do mundo. Mas a comunicação moderna traz para nossos lares uma estrondosa torrente de violência e miséria da raça humana, no mundo inteiro. Chega uma hora em que precisamos encontrar alguma tranquila renovação espiritual. Reconheço, com muita gratidão, a paz e a satisfação que podemos encontrar pessoalmente no casulo espiritual de nossos lares, nossas reuniões sacramentais e nosso sagrado templo. Nesses ambientes pacíficos, nossa alma repousa. Temos a sensação de estar de volta em casa.” – James E. Faust

“Vivamos de modo que o espírito de nossa religião esteja sempre conosco; assim teremos paz, alegria, felicidade e contentamento. Isso dá origem a bons pais, boas mães, bons filhos, bons lares, vizinhos, comunidades e cidades. Vale a pena viver por ele e creio sinceramente que os santos dos últimos dias devem esforçar-se para alcançar esse objetivo”. – Brigham Young

“Gosto muito do testemunho de nossa poetisa e amiga Emma Lou Thayne. Em palavras que agora cantamos como hino, ela escreveu:

Onde encontrar a paz

E o consolo

Quando o mundo estiver contra mim?

Se n’alma carregar dor, desconsolo

Onde encontrarei

A paz sem fim?

Se me aflige a dor,

Se perco alento,

Anseio por saber a quem correrei.

Quem pode aliviar o meu tormento?

Em Cristo paz real,

Certo, terei.” – Dallin H. Oaks

“As crianças precisam da paz que vem de saber que elas têm um Pai Celestial amoroso, que enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para trazer luz e esperança para o mundo. Cabe aos adultos guiar as crianças no caminho para essa paz e luz.” – Coleen K. Menlove

“A paz advém do Senhor, mas podemos ajudar-nos uns aos outros a sentir essa paz ao compartilharmos nossos fardos e nossa felicidade.” – Kathleen H. Hughes

“A paz, a esperança e a orientação são o resultado do nosso empenho em viver os ensinamentos de Jesus e obedecer a suas leis e mandamentos.” – Patricia P. Pinegar

“O Salvador não é nossa última chance, é nossa única chance. Nossa única chance de vencer a insegurança e ter um vislumbre da pessoa em que nos podemos transformar. Nossa única chance de arrependimento e purificação dos pecados. Nossa única chance de purificar o coração, vencer as fraquezas e evitar o adversário. Nossa única chance de conseguir a redenção e exaltação. Nossa única chance de ter paz e felicidade neste mundo e vida eterna no mundo vindouro.” – Sheri L. Dew

“Corremos um grande risco quando nos dividimos usando expressões do tipo “minha vida particular”, “minha vida profissional” ou “meu melhor comportamento”. Se dividirmos nossa vida em compartimentos, isso pode resultar em conflitos internos e exaustiva tensão… A paz interior só pode ser alcançada se mantivermos a integridade da verdade em todos os aspectos de nossa vida. Quando fazemos convênio de seguir o Senhor e obedecer a Seus mandamentos, aceitamos Seus padrões em todos os nossos pensamentos, atos e realizações.” – Russell M. Nelson

Músicas para convidar o Espírito

O que mais você colocaria no seu kit espiritual? Compartilhe conosco.

Fonte: LDS Daily

Recomendado:

A mochila de emergência que todo santo dos últimos dias deveria ter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *