Perguntas e Respostas: Onde fica o Jardim do Éden?

Pergunta

Onde fica o Jardim do Éden? Com querubins e uma espada flamejante, guardando o caminho para a árvore da vida? Conseguimos vê-la, já que ela não foi tirada da terra?

Ouvi dizer que o Jardim do Éden era no Missouri e depois soube que era no Médio Oriente.

nomes

Resposta

Existem muitas opiniões sobre como o Jardim do Éden era no Oriente Médio. Há algumas fontes que especificaram que o Jardim do Éden era na área que hoje é o Iraque. Por exemplo, de WASHINGTON (AP) 2/19/2005 —

“Por mais de 5.000 anos, a cultura árabe do pântano prosperou nas 8.000 milhas quadradas de terras úmidas alimentadas pelos rios Tigre e Eufrates. Os pântanos ostentavam centenas de espécies de aves e peixes, e cheias periódicas criavam terras férteis.

Alguns estudiosos acreditam que a planície inundada era uma parte importante do desenvolvimento de uma cultura baseada na agricultura que ajudou a elevar a civilização a novas alturas. O vasto pântano foi identificado por alguns estudiosos bíblicos como o local do lendário Jardim do Éden.”

Tudo isso é puramente hipotético, pois a Bíblia não dá uma localização geográfica para o Éden, e não há nenhuma outra evidência de sua existência. No entanto, tanto o conceito do Jardim do Éden quanto a sua localização foram confirmados nos nossos dias pela revelação.

O conceito bíblico do Jardim do Éden é encontrado na tradução de Joseph Smith do Livro do Gênesis, conhecido como o Livro de Moisés.—

Moisés 3:15 – E eu, o Senhor Deus, tomei o homem e coloquei-o no Jardim do Éden para lavrá-lo e guardá-lo.

Moisés 4:29 – Eu, o Senhor Deus, expulsá-lo-ei, portanto, do Jardim do Éden, para lavrar a terra da qual foi tomado.

O Profeta Joseph Smith identificou a localização do Jardim do Éden, e de Adam-ondi-Amã, como relatado por Brigham Young e citado por Wilford Woodruff – ambos seguiram Joseph Smith como presidentes da Igreja de Jesus Cristo—

“Em uma conferência da Escola Dominical no velho Tabernáculo, no dia 30 de março de 1873, o Élder Woodruff relatou a Brigham Young dizendo: “Joseph, o profeta, me disse que o Jardim do Éden estava no Condado de Jackson, Missouri. Quando o Adão foi expulso, foi para o local a que agora chamamos Adão-ondi-Amã, no Condado de Daviess, Missouri. Lá ele construiu um altar e ofereceu sacrifício” (Wilford Woodruff, P. 481).

O Condado de Jackson, Missouri, de acordo com a revelação moderna, é a localização conhecida do Jardim do Éden, a casa dos nossos primeiros pais, Adão e Eva.

A segunda questão sobre conseguir ver a árvore da vida e um querubim com uma espada flamejante não parece provável:

  • 1) Nós não sabemos qual é a árvore, ou que tipo de árvore.
  • 2) Nós não sabemos se os querubins e a espada flamejante só podem ser vistos com olhos espirituais (pense na história de Balaão, que não podia ver o anjo no seu caminho com uma espada desembainhada até que seus olhos fossem abertos, (Números 22:23-31).
  • 3) A árvore da vida poderia possivelmente ter permanecido em um estado perfeito, que não caiu com a terra, como fez a outra vida.

A localização do Jardim do Éden é certa e verdadeira, Condado de Jackson, Missouri, em Independence.  A segunda pergunta é pura especulação.

Fonte: Ask Gramps e Ask Gramps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *