MaisFé.org

Quando o Presidente Kimball parou e “olhou além do teto da capela”

Eu recebi algumas mensagens de texto inesperadas da minha mãe hoje. Ela me enviou uma história sobre o Presidente Spencer W. Kimball que você provavelmente nunca ouviu falar, que está num livro que você provavelmente nunca ouviu falar.

O livro se chama Uma Herança da Fé: Uma História das Alas da Estaca Salt Lake Bonneville da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. De acordo com a minha mãe, este livro foi vendido apenas para os membros dessa estaca em particular. O livro conta a história da estaca de 1976 a 2014 e contém algumas histórias maravilhosas relevantes para nossa família (minha avó pertence a esta estaca, daí o acesso original ao livro). E, como aconteceu, essa era a estaca da qual o Presidente Spencer W. Kimball pertencia (sim, até mesmo o profeta tem uma ala em casa, estaca, bispo etc.).

Mas chega de detalhes! Vamos para a história. Isso é o que o livro diz sobre uma visita do Presidente Kimball à sua ala de origem, em 1982 (gramática e pontuação retidas; parágrafos adicionados):

“Revelação dada ao Presidente Kimball em sua própria ala”

“Toda a ala Monument Park Second esteve presente na Reunião Sacramental no dia em que o Presidente Kimball encerrou três dias de seu jejum pessoal e oração, por causa de sua preocupação com a seca nacional naquele ano.

Presidente Kimball conduziu esta Reunião Sacramental por um único assunto, terminando seu discurso com uma oração. Enquanto ele falava, ele parou por muitos segundos… olhou para o teto da capela… depois disse: “Irmãos e irmãs, o Senhor acaba de me dizer que esta seca está acontecendo porque nos tornamos uma nação de não cumpridores do dia do Senhor”. Ele então começou sua incrível oração, maravilhosa aos ouvidos…

Ele se dirigiu ao Pai Celestial como DEUS, criador e governador do Universo. Foi extremamente reverente, demonstrando um respeito infinito por Sua divindade. Então, o Presidente Kimball orou e prometeu ao Senhor que nos esforçaríamos novamente para santificar o Dia do Senhor. Em poucas semanas, as publicações da Igreja começaram a enfatizar o Dia do Senhor, e depois de uma semana, as chuvas começaram a cair… e a seca em todo o país terminou. Como uma pequena ala em Sião, testemunhamos o profeta e o Senhor trabalhando juntos por um propósito maior”.

Uma ocasião rara

Recentemente li uma postagem no Facebook de alguém que expressou seus sentimentos sobre nossos profetas modernos mais ou menos desse jeito:

“Se nossos profetas modernos realmente são profetas, por que eles não têm experiências milagrosas com mais frequência como os profetas bíblicos da antiguidade?”

Acho que esta história sobre o Presidente Kimball fornece algumas ideias sobre essa questão. O Presidente Kimball estava tendo uma visão? Eu gostaria de pensar que sim, mas eu não sei. Mas sendo uma visão ou não – a comunicação divina estava acontecendo. Deus estava falando com o profeta, de uma forma ou de outra. E isso é um milagre.

Acredito que nossos profetas modernos tenham experiências espirituais profundas. Eles podem simplesmente não sentir a necessidade de anunciá-las num megafone. Isso, aparentemente, parece ser o meu trabalho (ba-dum-tss). Mas aqueles que compartilham essas experiências… eles sabem. Às vezes nossos profetas podem compartilhá-los com o mundo inteiro, uma ala inteira, ou talvez essas revelações acontecem quando estão sozinhos. Às vezes não há como saber. Mas eu acho que é seguro dizer que estão acontecendo com mais frequência do que podemos pensar.

Fonte: Third Hour

Relacionado:

Queridas mulheres santos dos últimos dias: é hora de cumprir a profecia do Presidente Kimball

2 thoughts on “Quando o Presidente Kimball parou e “olhou além do teto da capela”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *