Primeira Presidência anuncia que mulheres podem agora ser testemunhas em certas ordenanças

Como habitual na Conferência Geral de outubro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, as Autoridades Gerais se reuniram nesta manhã para serem instruídos pela Primeira Presidência. Esta instrução incluiu uma nova política da Igreja relacionada ao testemunho de ordenanças, incluindo batismos realizados em capelas e templos.

As mudanças em relação às testemunhas que participam de batismos nas congregações locais e no trabalho do templo são as seguintes:

  1. Qualquer membro que porte uma recomendação para o templo válida, inclusive uma recomendação de uso limitado, pode servir como testemunha em ordenanças de batismo pelos mortos.
  1. Qualquer membro com investidura portando uma recomendação para o templo válida pode servir como testemunha em ordenanças de selamento tanto para vivos como pelos mortos.
  1. Qualquer membro da Igreja batizado, inclusive crianças e jovens, pode servir como testemunha do batismo de uma pessoa viva.

“Testifico a importância do trabalho que o Senhor confiou a cada um de nós”, disse o Presidente Russell M. Nelson. “Ele nos preparou para servir neste momento, e continuará a nos ajudar e apoiar enquanto procuramos edificar Seu reino na terra.”

“A obediência aos convênios sagrados do templo é essencial para nos qualificarmos para a vida eterna – o maior presente de Deus para Seus filhos”, ensinou o Presidente Nelson. “Como líderes na Igreja do Senhor, precisamos entender as verdades eternas ensinadas no templo. Precisamos conhecer a importância e a diferença entre convênios , ordenanças e procedimentos sagrados.”

Usando mudanças históricas e recentes nas ordenanças e procedimentos do templo para ilustrar esse ponto, o Presidente Nelson disse que “quaisquer ajustes feitos nas ordenanças e/ou procedimentos não mudam a natureza sagrada dos convênios que estão sendo feitos. Os ajustes permitem que os convênios sejam plantados no coração das pessoas que vivem em diferentes épocas e circunstâncias. ”

Citando uma profecia do Presidente Wilford Woodruff, o quarto Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente Nelson disse:

“Não terminamos de receber revelação (…) Presidente [Brigham] Young, que sucedeu Joseph Smith (…) organizou esses templos e cumpriu os propósitos de seu chamado e ofício. (…) Ele realizou tudo o que Deus exigia em suas mãos. Mas ele não recebeu todas as revelações que pertencem a este trabalho; nem o Presidente Taylor, nem Wilford Woodruff. Não haverá fim para este trabalho até que seja perfeito. ”

“Estamos felizes com essas mudanças. Imagine uma irmã amada servindo como testemunha do batismo vivo de seu irmão mais novo. Imagine um casal de avós servindo como testemunhas no batistério do templo, quando o neto batiza a neta em lugar e a favor de um querido antepassado. ”

O Presidente Nelson concluiu ensinando que “o templo é o centro de toda atividade e todo avanço na Igreja. Todos os nossos esforços para proclamar o evangelho, aperfeiçoar os santos e redimir os mortos levam ao templo sagrado. Ele sempre dirigiu como as ordenanças devem ser realizadas para que possamos entender e internalizar nossos convênios com Ele. ”

Mais por vir

Na quinta-feira, 3 de outubro, as reuniões de liderança continuarão com as instruções do Quórum dos Doze Apóstolos e de outros líderes da Igreja.

Fonte: Newsroom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *