Presidente Oaks: “sacrifícios pessoais sempre fizeram parte de nossa obra missionária”

Este é um tempo único para servir ao Senhor, e segundo o Presidente Dallin H. Oaks, da Primeira Presidência, os presidentes de missão atuais lideram uma “variedade única de missionários em toda a história da Igreja.” Missionários que aceitaram humildemente e de bom grado servir o Senhor mesmo em meio a uma pandemia. 

“Esse é o espírito do trabalho missionário no evangelho restaurado de Jesus Cristo. A mensagem central desse evangelho é a Expiação de Jesus Cristo, Sua ressurreição e Seu sofrimento por nossos pecados”, disse Presidente Oaks. 

A história da Igreja está repleta de histórias sobre o sacrifício de muitas pessoas em prol do crescimento do reino de Deus aqui na Terra. O Presidente Oaks mencionou os exemplos de Brigham Young, Heber C. Kimball e até mesmo seu avô, Abinadi Olsen, que deixaram sua família e foram chamados a servir o Senhor por meio de uma missão de tempo integral

“Dolorosos distanciamentos de membros da família e outros sacrifícios pessoais sempre fizeram parte de nossa obra missionária”, disse.

Há também a história dos pioneiros, como Joseph F. Smith, órfão de pai, que precisou guiar uma boiada juntamente com sua mãe viúva enquanto se juntavam aos pioneiros que cruzavam as planícies. 

E Nancy Alexander Tracy, que se batizou na Igreja juntamente com seu esposo em Nova Iorque e seguiu os Santos em Kirtland, Far West, Nauvoo, Winter Quarters, Ogden e posteriormente em Provo. Durante o êxodo, ela perdeu propriedades e três de seus filhos.

Nos dias de hoje, também precisamos fazer sacrifícios aos Senhor. Nem sempre será fácil, pois todos passamos ou passaremos por provações. “Perseverar e continuar com propósito nos refina para a exaltação que buscamos. Sacrifícios pessoais proporcionam uma oportunidade perfeita para ensinar missionários sobre nossos predecessores e os princípios que viveram a medida que passaram por desafios no caminho do convênio”, disse Presidente Oaks.

Ao concluir seu discurso à liderança das missões, o Presidente Oaks destacou outros desafios atuais dos líderes de missão.

  1. Por conta da pandemia do coronavírus, os missionários estão passando por mudanças significativas em como e onde podem compartilhar o evangelho

O Presidente Oaks disse que tais mudanças não devem ser vistas como mais obstáculos e sim uma maneira de melhorar e se tornar ainda mais eficazes. Os desafios ajudam os missionários a se desenvolverem como pessoas no campo missionário e os preparam para sua vida depois da missão. 

  1. O desafio real de ter missionários desejando que sua missão termine mais cedo

O segredo, segundo um dos presidentes de missão presentes, é se centralizar no Salvador Jesus Cristo ao invés de si mesmo. 

Jesus Cristo

  1. Muitas pressões do mundo podem impedir o progresso de uma pessoa e esta não é novidade

O Presidente Oaks disse, ao citar o Presidente Joseph F. Smith, que existem pessoas que estão mais preocupadas em estar de bem com o mundo e com os homens do que viver o evangelho. 

“Ser um Santo dos Últimos Dias requer sacrificar objetivos e prazeres mundanos; requer fidelidade, força de caráter, amor pela verdade, integridade ao princípio e desejo zeloso de ver a marcha triunfante da verdade. Isso significa que nossa posição perante o mundo pode ser frequentemente impopular. Significa uma luta sem fim contra o pecado e coisas mundanas.”

  1. Existimos para ter alegria (2 Néfi 2:25)

Saber que somos filhos e filhas de Pais Celestiais e que Eles nos amam é a fonte de nossa alegria aqui na terra. Saber que Eles querem que sigamos o exemplo de nosso Salvador e então voltar para casa. “A alegria central em Seu plano é a certeza de que temos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, cuja Expiação nos assegura a imortalidade e a oportunidade da vida eterna“, disse.

Fonte: Church News

Relacionado:

Conselho do Presidente Eyring para quando ‘pensar que o chamado que tem está além de sua capacidade’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *