O Templo do Rio de Janeiro e uma promessa apostólica

Agora é oficial! Depois de sua dedicação o Templo do Rio de Janeiro se torna o 8º templo em funcionamento no Brasil.

O Templo do Rio de Janeiro foi anunciado em abril de 2013 pelo Presidente Thomas S. Monson e segundo a Sala de Impresa, a presidência da Área Brasil colocou todas as suas forças para preparar os santos para receber o templo. Eles trabalharam para desenvolver a fé dos membros e ajudar o Reino de Deus a crescer na região.

O edifício foi dedicado em três sessões que também foram transmitidas para todos os membros que fazem parte do distrito do Templo do Rio de Janeiro.

Uma promessa apostólica

O Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos proferiu a oração dedicatória e rogou por bênçãos aos santos que participarem de ordenanças sagradas no templo.

“Que as ordenanças realizadas neste templo sirvam de defesa e refúgio contra a tempestade e contra a ira quando for derramada sobre toda a Terra. Que teus santos sejam investidos de bençãos espirituais”

“Que todos os esforços de quem trabalhar no templo sejam consagrados ao trabalho de salvação e coligação de Israel em ambos os lados do véu. Que os frequentadores recebam um testemunho do Espírito Santo”, rogou o apóstolo.

Durante a oração, o Élder Stevenson também rogou pelos líderes políticos e religiosos do Brasil. Ele disse:

“Oramos pelos líderes dessa região e dessa nação. Que seu coração esteja determinado em permitir com que os princípios da liberdade e dignidade humana floresçam em sua liderança inspirada. Que esse país prospere em retidão e se abstenha da iniquidade. Que os membros sejam uma luz para essa grande nação”

O distrito do Templo do Rio de Janeiro engloba todo o estado e uma parte do estado de Minas Gerais. Agora, essas pessoas poderão desfrutar das bênçãos do templo. O horário de funcionamento será inicialmnte de quinta a sábado das 8h às 20h.

Veja também: Primeira Presidência e Apóstolos fazem história na dedicação dos templos

A pedra de esquina do Templo do Rio de Janeiro

Como parte da primeira sessão de dedicação, o Élder Stevenson assentou a pedra de esquina e selou uma cápsula do tempo que foi colocada na parede do templo. 

Conforme divulgado pela Sala de Imprensa, dentro da cápsula estão alguns materiais sobre a história da construção do edifício sagrado como cópias das orações dedicatória e de abertura de terra, fotografias e crachás dos membros do comitê de dedicação, partituras dos hinos cantados pelo coral, gravuras da Primeira Presidência, escrituras, uma bandeira do Estado do Rio de Janeiros, entre outros.

O apóstolo compartilhou:

“Cristo é a Pedra de Esquina e é sobre esse alicerce que tudo está edificado. Assim como Ele é o centro de cada um de nós, Jesus Cristo é o símbolo dessa linda cidade, a pedra de esquina de nossa vida e coração”, acrescentou o apóstolo.

Além da recém dedicação do templo no Rio, já podemos aguardar ansiosos pela construção e dedicação dos Templos de Belém, Brasília, Salvador, Maceió, São Paulo Leste, Vitória, Belo Horizonte e Santos.

Fonte: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.